Sumários

Copntinuação da aula anterior

8 Novembro 2016, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Esclarecimento de dúvidas.

A qualidade do Ego e a Patologia do Ego associadas ao modo como a crise de cada estádio de desenvolvimento psicossocial foi resolvida: influência (e implicações) das práticas educaticas familiares e escolares na resolução da crise própria de cada estádio (Seguno E. Erikson e Newman & Newman)
Sumário e recusos no Moodle: AQUI


O desenvolvimento cognitivo segundo Piaget, Vygostky e Bruner

7 Novembro 2016, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Introdução ao desenvolvimento cognitivo na perspetiva de Piaget.

Análise das respostas dadas pelos estudantes à leitura obrigatória de um texto sobre a teoria de Piaget, onde são abordados os principais conceitos (presente na coletânea de textos de leitura obrigatória e de leitura aconselhável)
Sumário e recursos no Moodle: AQUI


O desenvolvimento cognitivo segundo Piaget, Vygostky e Bruner

7 Novembro 2016, 10:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Introdução ao desenvolvimento cognitivo na perspetiva de Piaget.

Análise das respostas dadas pelos estudantes à leitura obrigatória de um texto sobre a teoria de Piaget, onde são abordados os principais conceitos (presente na coletânea de textos de leitura obrigatória e de leitura aconselhável)
Sumário e recursos no Moodle: AQUI


Copntinuação da aula anterior

31 Outubro 2016, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Esclarecimento de dúvidas.

A qualidade do Ego e a Patologia do Ego associadas ao modo como a crise de cada estádio de desenvolvimento psicossocial foi resolvida: influência (e implicações) das práticas educaticas familiares e escolares na resolução da crise própria de cada estádio (Seguno E. Erikson e Newman & Newman)
Sumário e recusos no Moodle: AQUI


Copntinuação da aula anterior

31 Outubro 2016, 10:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Esclarecimento de dúvidas.

A qualidade do Ego e a Patologia do Ego associadas ao modo como a crise de cada estádio de desenvolvimento psicossocial foi resolvida: influência (e implicações) das práticas educaticas familiares e escolares na resolução da crise própria de cada estádio (Seguno E. Erikson e Newman & Newman)
Sumário e recusos no Moodle: AQUI