Sumários

Apresentação de trabalhos de grupo: Análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar e escolar

23 Novembro 2021, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Apresentação dos trabalho de grupo sobre a análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crianças em idade escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).

- Perfil de educação pré-escolar (Perfil de Carolina)
- Escala de desenvlvimento psicomotor da 1.ª infância de Brunet-Lézine
- Provas piagetinas de conservação: do número elementar, da substância e dos líquidos
- Provas piagetianas de seriação e classificação


Apresentação de trabalhos de grupo: Análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar e escolar

22 Novembro 2021, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Apresentação dos trabalho de grupo sobre a análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crianças em idade escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).

- Perfil de educação pré-escolar (Perfil de Carolina)
- Escala de dsenvlvimento psicomotor da 1.ª infância de Brunet-Lézine
- Provas piagetinas de conservação: do número elementar, da substância e dos líquidos
- Provas piagetianas de seriação e classificação


Apresentação de trabalhos de grupo: Análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar e escolar

22 Novembro 2021, 10:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Apresentação dos trabalho de grupo sobre a análise de algumas provas para avaliar o desenvolvimento de crinaças em idade escolar (pré-escolar e 1.º ciclo).

- Perfil de educação pré-escolar (Perfil de Carolina)
- Escala de dsenvlvimneto psicomotor da 1.º ainfância de Brunet-Lézine
- Provas piagetinas de conservação: do número elementar, da substância e dos líquidos
- Provas piagetianas de seriação e classificação


Sintese dos principais conceitos das teorias de desenvolvimento cognitivo de J. Piaget e de Vygostky

16 Novembro 2021, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

1.ª Parte: Exposição dialógica com os principais conceitos das teorias de desenvolvimento cognitivo de J. Piaget e L. Vygotsky

2.ª Parte:Trabalho em pequenos grupos para responderem à seguinte questão de modo sucinto mas fundamentado: As três ideias pricipais de cada teoria e como se relacionam (respostas que serão avaliadas e dado feedback corretivo e analitico na aula seguinte).


Sintese dos principais conceitos das teorias de desenvolvimento cognitivo de J. Piaget e de Vygostky

15 Novembro 2021, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

1.ª Parte: Exposição dialógica com os principais conceitos das teoriasde desenvolvimento cogntivo de J. Piaget e L. Vygotsky

2.ª Parte:Trabalho em pequenos grupos para responderem à seguinte questão de modo sucinto mas fundamentado: As três ideias pricipais de cada teoria e como se relacionam (respostas que serão avaliadas e dado feedback corretivo e analitico na aula seguinte).