Sumários
9 Outubro 2017, 10:00
•
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda
A aula foi (como será quase sempre) dividida em duas partes.
Na primeira, os estudantes tiveram acesso à correcção feita pela professora dos trabalhos desenvolvidos na aula anterior. Clarificaram-se as dúvidas expressas pelos alunos.
Os alunos reuniram nos seus pequenos grupos de trabalho e responderam a questões sobre os métodos Longitudinal e Transversal (Longitudinal Studies & Cross-Sectional Studies).
Na segunda parte da aula a professora, usando o método de exposição dialógica, com base num PowerPoint disponível no Moodle, abordou o assunto do conhecimento científico, da diferença entre teorias científicas e teorias implícitas ou do senso-comum, os tipos de investigação (descritiva, correlaciomal e experimental) e ainda as fases da investigação.
3 Outubro 2017, 14:00
•
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda
A aula foi dividida em duas partes
Na primeira parte (14:00-15:30) os alunos reuniram em pequenos grupos de trabalho e responderam por escrito a questões sobre os dois textos que deveriam ter lido e analisado no tempo fora da aula. As respostas serão corrigidas pela professora, será dado feedback na aula seguinte e conta como um elemento da avaliação continua.
Intervalo de 10 minutos
Na 2.ª parte da aula (das 15:00-17:00) a professora estabeleceu um diálogo com alunos e sintetizou no quadro as ideias e conceitos principais analisados sobre o objecto de estudo da Psicologia e os seus métodos científicos e sobre o objecto de estudo da Psicologia do Desenvolvimento e dos seus métodos de estudo, bem com as principais características e objectivos desta ciência.
2 Outubro 2017, 10:00
•
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda
A aula foi dividida em duas partes
Na primeira parte (14:00-15:30) os alunos reuniram em pequenos grupos de trabalho e responderam por escrito a questões sobre os dois textos que deveriam ter lido e analisado no tempo fora da aula. As respostas serão corrigidas pela professora, será dado feedback na aula seguinte e conta como um elemento da avaliação continua.
Intervalo de 10 minutos
Na 2.ª parte da aula (das 15:00-17:00) a professora estabeleceu um diálogo com alunos e sintetizou no quadro as ideias e conceitos principais analisados sobre o objecto de estudo da Psicologia e os seus métodos científicos e sobre o objecto de estudo da Psicologia do Desenvolvimento e dos seus métodos de estudo, bem com as principais características e objectivos desta ciência.
26 Setembro 2017, 14:00
•
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda
A aula foi dividida em duas partes
Na primeira parte (14:00-15:30) os alunos reuniram em pequenos grupos de trabalho e responderam por escrito a questões sobre os dois textos que deveriam ter lido e analisado no tempo fora da aula. As respostas serão corrigidas pela professora, será dado feedback na aula seguinte e conta como um elemento da avaliação continua.
Intervalo de 10 minutos
Na 2.ª parte da aula (das 15:00-17:00) a professora estabeleceu um diálogo com alunos e sintetizou no quadro as ideias e conceitos principais analisados sobre o objecto de estudo da Psicologia e os seus métodos científicos e sobre o objecto de estudo da Psicologia do Desenvolvimento e dos seus métodos de estudo, bem com as principais características e objectivos desta ciência.
25 Setembro 2017, 14:00
•
Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda
Apresentação da professora e dos estudantes, da Ficha da UC, dos métdos de ensino e avaliação, da bibliografia, do funcionamneto geral da UC e das datas mais importantes de avaliação.
Inscrição no espaço online da UC, constituição de grupos de trabalho e esclarecimento de dúvidas.