Sumários

A perspectiva Life-Span (cont) e Conceitos básicos da teoria Piagetina

17 Outubro 2017, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Primeirsa parte: Continuação da aula anterior sobre a perspetiva Life-Span e psicossocial do desenvolvimento humano

Segunda Parte: resposta a perguntas (Kahoot) sobre os principais conceitos da teoria piagetina do desenvolvimento


Métodos (cont) e Perspectiva Life-Span do Desenvolvimento

16 Outubro 2017, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Primeira parte da aula: Resposta a perguntas sobre os métodos mais usados em Psicologia do Desenvolvimento, as características dos métodos longitudinal e transversal e sua complementraidade.

Segunda parte: Introdução à perspectiva Psicossocial e Life-Span do desenvolvimento humano


Métodos (cont) e Perspectiva Life-Span do Desenvolvimento

16 Outubro 2017, 10:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Primeira parte da aula: Resposta a perguntas sobre os métodos mais usados em Psicologia do Desenvolvimento, as características dos métodos longitudinal e transversal e sua complementraidade.

Segunda parte: Introdução à perspectiva Psicossocial e Life-Span do desenvolvimento humano


Métodos (cont.) Perspectiva Life-Span do Desenvolvimento

10 Outubro 2017, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

Primeira parte da aula: Resposta a perguntas sobre os métodos mais usados em Psicologia do Desenvolvimento, as características dos métodos longitudinal e transversal e sua complementraidade.

Segunda parte: Introdução à perspectiva Psicossocial e Life-Span do desenvolvimento humano


Conhecimento Científico; Métodos de Investigação em Psicologia do Desenvolvimento

9 Outubro 2017, 14:00 Guilhermina Maria Lobato Ferreira de Miranda

A aula foi (como será quase sempre) dividida em duas partes.

Na primeira, os estudantes tiveram acesso à correcção feita pela professora dos trabalhos desenvolvidos na aula anterior. Clarificaram-se as dúvidas expressas pelos alunos.
Os alunos reuniram nos seus pequenos grupos de trabalho e responderam a questões sobre os métodos Longitudinal e Transversal (Longitudinal Studies & Cross-Sectional Studies).
Na segunda parte da aula a professora, usando o método de exposição dialógica, com base num PowerPoint disponível no Moodle, abordou o assunto do conhecimento científico, da diferença entre teorias científicas e teorias implícitas ou do senso-comum, os tipos de investigação (descritiva, correlaciomal e experimental) e ainda as fases da investigação.