Sumários
O cérebro que aprende
4 Novembro 2024, 10:00 • Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato
Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o
desenvolvimento cognitivo abordagem do subcapítulo
2.4.
O cérebro que aprende e Dinâmica de apostas de V e F.
Aprendizagem e Piaget
29 Outubro 2024, 14:00 • Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato
Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o
desenvolvimento cognitivo abordagem da
2.3.
Aprendizagem e Piaget
- Compreender e
identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento
cognitivo propostos por Piaget.
- Aplicar o
conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
- Relacionar o
desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.
Aprendizagem e Piaget
28 Outubro 2024, 14:00 • Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato
Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o
desenvolvimento cognitivo abordagem da
2.3.
Aprendizagem e Piaget
- Compreender e
identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento
cognitivo propostos por Piaget.
- Aplicar o
conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
- Relacionar o
desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.
Aprendizagem e Piaget
28 Outubro 2024, 10:00 • Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato
Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o
desenvolvimento cognitivo abordagem da
2.3.
Aprendizagem e Piaget
- Compreender e
identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento
cognitivo propostos por Piaget.
- Aplicar o
conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
- Relacionar o
desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.
Título: Ambiente e experiencias pessoais vivenciadas vs desenvolvimento cognitivo
22 Outubro 2024, 14:00 • Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato
Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o
desenvolvimento cognitivo abordagem do
2.2 Ambiente e experiencias pessoais
vivenciadas
Tema
1: A família e as funções nutrient
Tema
2: O brincar como promotor do desenvolvimento
Exploração
da temática da família como ambiente propicio de aprendizagens seguido de
preenchimento do padlet disponibilizado no moodle.
Visionamento do vídeo do
Professor Carlos Neto sobre a importância do brincar para o desenvolvimento
infantil, seguido de espaço de comentários. Apresentação do power point sobre o
brincar seguido de comentários individuais de cada estudante no padlet acima mencionado.