Sumários

O cérebro que aprende

4 Novembro 2024, 10:00 Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato

Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o desenvolvimento cognitivo abordagem do subcapítulo

2.4. O cérebro que aprende e Dinâmica de apostas de V e F.

 Fecho do Segundo bloco com Quiz de consolidação do tema (com avaliação).


Aprendizagem e Piaget

29 Outubro 2024, 14:00 Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato

Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o desenvolvimento cognitivo abordagem da

2.3. Aprendizagem e Piaget

  1. Compreender e identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento cognitivo propostos por Piaget.
  2. Aplicar o conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
  3. Relacionar o desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.


Aprendizagem e Piaget

28 Outubro 2024, 14:00 Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato

Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o desenvolvimento cognitivo abordagem da

2.3. Aprendizagem e Piaget

  1. Compreender e identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento cognitivo propostos por Piaget.
  2. Aplicar o conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
  3. Relacionar o desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.


Aprendizagem e Piaget

28 Outubro 2024, 10:00 Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato

Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o desenvolvimento cognitivo abordagem da

2.3. Aprendizagem e Piaget

  1. Compreender e identificar as características dos quatro estádios de desenvolvimento cognitivo propostos por Piaget.
  2. Aplicar o conhecimento teórico através de atividades práticas e reflexões.
  3. Relacionar o desenvolvimento cognitivo com as competências observáveis em cada estádio.


Título: Ambiente e experiencias pessoais vivenciadas vs desenvolvimento cognitivo

22 Outubro 2024, 14:00 Ana Margarida Gonçalves Martins Gabriel Mourato

Continuação do segundo bloco Os fatores de desenvolvimento. A relação entre a aprendizagem formal e o desenvolvimento cognitivo abordagem do

2.2 Ambiente e experiencias pessoais vivenciadas

Tema 1: A família e as funções nutrient

Tema 2: O brincar como promotor do desenvolvimento

      Exploração da temática da família como ambiente propicio de aprendizagens seguido de preenchimento do padlet disponibilizado no moodle. 

 Visionamento do vídeo do Professor Carlos Neto sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, seguido de espaço de comentários. Apresentação do power point sobre o brincar seguido de comentários individuais de cada estudante no padlet acima mencionado.